Quando você começou a se sentir velho?

57 comments
Esses dias eu e um amigo nos lamentávamos pela idade avançada que estamos alcançando. Eu disse que faria 25 e completei: “já é metade do caminho pros 30!”.

“Mas metade do caminho pros 30 é 15!”. Sim, é. Mas eu digo depois que o cara se torna um adulto de verdade. Lá por volta dos 20 anos, chegar aos 30 parece impensável. Mas o tempo chega para todos, amigão. Por mais que a gente não queira, esses números vão aumentando e vão te assombrar.

Quando tinha por volta dos meus 15 anos, lembro de conversar com a namorada do meu irmão mais velho. Ela estava comemorando “dois patinhos na lagoa”, 22 anos, e eu, pirralhão, achava ela muito velha. Principalmente quando se é criança, qualquer adulto já parece velho demais.

2Bits - 2 patinhos na lagoa, sentir-se velho
Tá, de 25 pra 22 são só 3 anos. Mas quem não gostaria de ser 3 anos mais novo?

Hoje, não só tive que superar a ultrapassagem desta marca como avanço à passos largos a uma triste realidade: ficar mais perto dos 30 do que dos 20. Porra, já não é o suficiente um monte de moleques jogando bola profissionalmente, mandando bem, tendo nascido em 1995, 97?

Conforme essas coisas vão passando pela cabeça, você pensa cada vez mais em aproveitar seu tempo, meio que num lance de “a vida é curta, bora aproveitar”. Vejo uns tiozões jogando bola quase sem correr e penso: tenho que aproveitar enquanto consigo correr pra caralho! Jogar muita bola!

Interessado por esse lance todo de se sentir velho, fiquei pensando quando e por que as pessoas começam a se sentir assim. Tipo, grande parte dos meus amigos fica um pouco grilado, como eu, de ver o número da sua idade subindo. Com minha mulher não vale a pena reclamar, já que ela é um ano mais velha e portanto o “drama” dela é maior que o meu. Então fui lá no Reddit ver o que o pessoal fala sobre o assunto. Aliás, se você não conhece o Reddit, leia este post que escrevi explicando o que é. Vale a pena!

A pergunta é “Quando você começou a se sentir velho?”

Algumas das respostas que achei mais interessantes:

1. “Agora, fazendo 25. Antes, gostava de ir à festinhas e shows de garagem. Hoje, parece que não tenho a mesma energia. Voltando cansado, prefiro ir pra casa cozinhar, assistir alguma coisa no Netflix com o meu cachorro e ir dormir”

Me identifiquei com esse comentário pois a idade transformou bastante os meus hábitos. Sempre fui muito de festas, de beber bastante e tal. Mas ultimamente fiquei mais caseiro. Igual o rapaz aí do comentário, prefiro cozinhar, assistir um filme com a patroa, ler. Claro que uma festinha de vez em quando é uma maravilha, mas toda hora já me cansa. Outra coisa que percebo é a perda de paciência pra conhecer outras pessoas. Chega uma hora que você já cansou de falar mil vezes as mesmas coisas sobre sua vida e perguntar as mesmas coisas para outros. Fazer novos amigos é bom, mas pra mim tem que ser natural, tipo quando você percebe a outra pessoa já é mais chegada. Mas ter saco pra “fazer um social” ou bater papo no elevador, aí são outros 500.

2Bits - Papo de Elevador
"Tá frio né? O que você faz?" Não dá. Sai fora. Para com isso.

2. “Fazendo 29 anos. Agora minhas ressacas duram 48 horas”

HAHAHA. Ainda não cheguei nesse ponto e espero não chegar tão cedo. Em relação às transformações do próprio corpo, tenho medo mesmo é de perder o pique na hora de fazer esportes. Gosto muito de jogar futebol e meu estilo de jogo é muita correria. Também gosto de viajar e andar muito, carregar mochila pesada. Ficar velho pode significar, além de ressacas prolongadas, um estilo de jogo mais parado e dinheiro gasto em táxi quando o cara vai turistar.


3. “Aos 22 comecei a dar aulas e as referências que usava da cultura popular nenhum dos meus alunos entendia”

Esse comentário foi supimpa, do balacobaco. Assim como as gírias, outras coisas mudam. Muitos jovenzinhos de hoje em dia se surpreendem quando descobrem que o Dave Grohl tocava no Nirvana. Não que eu me importe, mas imagino como é ter sei lá, uns 50 anos, e grande parte da sua própria vida, das suas experiências, virar “velharia” ou coisa de um passado longínquo e desinteressante para as gerações mais novas.


2Bits - Nirvana
Fato: um bebê morreu afogado pra fazer essa capa... Mentira. O cara tá vivo e ficando velho também.

4. “Quando fui abastecer o carro, o galão de gasolina tava $2,95 e pensei: ‘porra, na minha época era 99 centavos’”

HAHAHA QUEM NUNCA? Provavelmente todo mundo se depara com esse assunto de vez em quando. “Nossa, 3 pila no busão! Na minha época era 70 centavos”. Apesar de grande parte desses argumentos ignorar totalmente a existência de inflação e de aumento dos salários, ainda assim parece impactante. Tipo “caralho, a passagem hoje é 4x mais cara que há 10 anos”. Fica a pergunta: quanto será que custava um cafézinho em 1900 e quanto custará em 2100?


5. “Quando fiz 40. Percebi que nunca seria o milionário que sonhei, que estava gordo, fora de forma e com a escola e universidade de 4 filhos pra pagar”

Vish, agora o papo ficou sério. 40 anos é tarde demais. Por isso é bom sempre reavaliarmos o que estamos fazendo com as nossas vidas. Pra onde vamos? Estamos felizes ou temos que mudar alguma coisa AGORA? Não deixe que esse momento de arrependimento chegue aos 40. Ao invés, procure fazer o que gosta, não ser irresponsável com sua saúde e assuntos mais sérios (4 filhos? porra.) e acima de tudo: aproveitar o caminho. Esperar pra curtir quando ficar velho ou quando tiver dinheiro é uma baita besteira. Aproveite o agora.


Bom, antes alguém de 30 parecia velho pra mim. Hoje é só mais uma pessoa perto da minha faixa de idade. A diferença é enorme. Os números não param de subir, e assustam. Mas apesar do susto, não podemos focar só nos números. Foque em quem você é, no que você faz. As brincadeiras que faço hoje em dia são as mesmas de anos atrás. Muitos dos meus amigos são os mesmos, cresceram comigo. Por dentro, ainda me sinto quase que um adolescente. Como botei ali na minha bio do blog, o importante é manter um espírito jovem e vontade de aproveitar a vida.

E você? Quando foi a primeira vez que se sentiu velho? Compartilha a sua história, pode comentar como anônimo mesmo, não dá nada! Nem que seja só pra dizer que ainda sou novo e tô reclamando de boca cheia ;))



2bits




Se gostou do post e do blog, fala comigo lá no twitter! A interação com quem lê é a coisa mais legal de manter um blogzinho modesto como o meu ;)

57 comentários:

  1. quanta bobagem, idade pode mudar sua capacidade fisica e sua aparencia, mas jamais uma pessoa de 30 nao podera conversar com um jovem de 20, pois idade ta na cabeça, pra mim, idade é apenas um numero pra vc saber a quanto tempo esta no mundo e quando morrer, quanto tempo ficou aqui. Idade sao apenas numeros, mta bobagem nesse seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à "mas jamais uma pessoa de 30 nao podera conversar com um jovem de 20", eu nunca disse isso. Sério mesmo, não insinuei isso em nenhum lugar do post. E em relação à idade ser só um número, olha o que escrevi, nessa mesma linha: "Mas apesar do susto, não podemos focar só nos números. Foque em quem você é, no que você faz."

      Então nós dois concordamos em tudo, na verdade. Talvez eu tenha sido mal interpretado. Mas obrigado pelo seu comentário, de repente preciso trabalhar minha escrita e ser mais claro nos próximos textos ;)

      Excluir
    2. Caralho!!! 2015!! estou lendo em 2019, com 32 anos, bacana teu post. Parabéns.

      Excluir
    3. Estou me sentindo velha aos 22 anos, fico pensando o quanto passou rápido. Eu tinha apenas 15 anos e sonhava em ter 18 anos, e agora estou com 22 anos, passou muito, mas muito rápido. Minha irmã tem 18 e a nossa diferença é de 4 anos. Quando eu fizer 28, ela vai ter 24. E quando pensei nisso me senti velha, no começo eu não ficava preocupada mas agora isso anda me assombrando

      Excluir
  2. Comecei a me sentir velha quando lembrava de acontecimentos que, frequentemente, tinham ocorrido há mais de 5 anos. E pior: ainda pareciam tão recentes pra mim!
    Acho que o mais triste de ficar velha é pensar que a minha saúde e aptidão física podem me limitar de fazer algumas coisas. Como esportes ou viagens, como vc mesmo disse. Por isso tento cuidar da saúde enquanto ainda estou "nova" (o que um jovenzinho de 15 anos discordaria! haha).
    Mas, internamente, a idade tem me feito cada vez melhor. Me sinto mais madura, sábia e feliz com as minhas escolhas :)

    Adorei o post e os exemplos! É legal saber que outras pessoas fazem as mesmas reflexões que a gente... Parabéns, Pedro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! É igual quando a gente pensa em algo que aconteceu sei lá, em 2005 ou 2006, e já faz quase 10 anos! :OO

      Mas gostei mesmo da parte sobre a maturidade e alegria com as escolhas. Essa é a melhor parte de envelhecer, deveria ter falado sobre isso no post! ;)

      Excluir
  3. É tenho 21 e vejo que não fiz quase nada do que queria.. e estou começando comprei um skate essa semana =D Very excited haha.
    Trilha sonora:
    https://www.youtube.com/watch?v=ooV_JLkFcpw
    https://www.youtube.com/watch?v=LpJi8_2rL2g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti muito a trilha sonora, incluindo aquela que mandasse pelo twitter! Valeu brother! E dalhe rolê no teu novo skate, é bom pra caramba! :D

      Excluir
  4. Desobri o site há poucos dias. E estou curtindo. Pareço um "tiozão" esrevendo certinho. Mas na verdade já vou fazer 32. Não me sinto velho, mas as coisas com o passar dos anos vão ficando sem graça. Quando vejo as pessoas que morreram e ou se mataram antes dos 30, vejo que a vida perdeu a graça. E penso isso mesmo, mesmo se você tiver dinheiro, filhos, e tudo de bom. Uma hora a vontade de viver também vai, não importa se tm 20 ou 30 anos. Agora depois dos 30 é to aproveitando um pouco, saindo mais e tals, depois de ralar bastante e guardar um money. Mas não me sinto velho. Vejo a molecada de 17, 20 anos com mó preguiça de fazer as coisas. Não tenho medo de me arriscar, mas se tivesse esposa e filhos acho que seria diferente. O fato é que ainda estou à procura de fazer algo que realmente gosto.Até lá vou aproveitando. Como noúltimo comentário, voltei a andar de skate depois de 15 anos. Montei um pra vertical e bora descer o pipe !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que uma das coisas mais importantes é não perder essa gana de viver, explorar, fazer as coisas. Eu já sinto isso em mim às vezes e quando percebo acabo tentando me forçar a encontrar energia, afinal se não for agora que somos jovens e com disposição, será quando? Tais mais que certo meu amigo, espero que curtas o teu skate novo, garantia de uns bons tombos! Abraço!

      Excluir
    2. Fiz 32 recentemente, namoro uma menina 12 anos mais nova, rs. Porém ela quer casar e eu não, pq creio que agora que posso aproveitar a vida com outras coisas vou casar pra que? não que isso seja uma coisa ruim (pode ser, kkk), porém agora que tenho uma grana queria sair mais, curtir mais os lugares, mas sozinho. Me sinto meio velho as vezes sim, a crise dos 30 para o homem é muito sofrido, a gente n se sente bem mais fazendo as coisas de antes. O corpo muda, fica pesado, complicado.

      Excluir
    3. E vc Agra esta com 28 amigo kkk

      Excluir
  5. Sempre me senti mais velha do que realmente sou! Mas agora aos 23 anos é quando estou mais me sentindo velha e cansada de tudo, acho que faz parte do amadurecimento e da metamorfose que enfrentamos o tempo todo ao longo da vida, e elas sempre são um porre, muitos pensamentos, irritabilidade de manias atuais que se tornam antigas, qualquer assunto não prende mais sua atenção, você não tem vontade mais de beijar qualquer idiota bêbado em uma festa, estou com vontade de comer tudo o que é porcaria e preguiça de malhar, quero amigos reais, amores reais, cansei das baladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me descreveu! É isso aí rsrs
      também tenho 23 anos e me sinto exatamente como você!

      Excluir
    2. Se você quando tinha 23 anos se sentia uma velha...Eu com 52, acho que vou me matar. É uma brincadeira.

      Excluir
  6. Até os 25 anos tava de boa... Mas agora à menos de um mês para completar os 26, parece que o mundo acabou. Tô com umas ideias desencontradas. Tô me sentindo velho.

    ResponderExcluir
  7. Hj me senti velha...
    Tirei uma selfie e não me reconheci...
    Estou com rugas... marcas de expressão e muitos cabelos brancos...

    ResponderExcluir
  8. Eu com 16 anos 😐 sinto como o tempo vai pensamentos grandiosos mais um ser pegueno

    ResponderExcluir
  9. Eu com 22 anos ,tenho vontade de ter uma vida universitária de festa e tals kkkk,mas mim sinto velho a minha galera (ex-amigos,sumiu todos kkk) a maioria estudando e quase formando mim faz sentir velho , esse mês começar a malhar kkkk,ainda tem a questão de casar e ter filhos mas tem que estudar e formar com 28 ou mais kk e difícil conciliar os dois ,comecei a namorar cedo com 18 anos,minha namorada tá louca para casar mas eu quero um carro ,viajar ,fazer as coisas sozinho mas ela quer tá em tudo KKK gosto dela mas e foda a vida é uma só e não fiz ND ainda KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to na mesma barca que vc. Mas poxa, 22 anos não é idade de casar e sim de curtir pra caralho. Eu não sei pra outras coisas da vida, mas pra festas e rolês, com certeza tu não ta velho meesmo. Mas enfim, cada um tem os seus objetivos

      Excluir
  10. Eu to partindo para os 22 (ano que vem) e não to só me sentindo velha,mas também muito angustiada. O engraçado é que não estou nenhum pouco cansada, tenho a minha faculdade, os meus amigos estão na mesma faixa etaria que a minha, 18 a 23. AMO festas, pretendo aproveitar todas ao maximo e tenho muitos objetivos. Então, pq caralhos esse sentimento está me corroendo tanto?? E vlh, pensei ser uma besteira, mas isso realmente está me afetando. Sabe oq é ficar pensando nessa porra o tempo inteiro? Mesmo procurando outras coisas pra fazer, me sinto dentro de uma angustia sem fim, dentro de um labirinto. Será que sou muito velha ou muito jovem? Tenho resquicios de adolescencia ainda, não consigo enxergar o mundo adulto. Não sei se é normal, acho que deveria procurar um psicologo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto exatamente como você. EXATAMENTE.

      Excluir
    2. EU ACHEI ISSO EM 2021. EU TO COM 19 ANOS E ME ACHANDO VELHO DEMAIS.

      É EXATAMENTE ESSA A SENSAÇÃO

      Excluir
    3. eu também mano, estou com 19 anos e me sinto muito velho, não sei o pq disso

      Excluir
  11. Tb me sinto velha as vezes tem coisas que queria ter feito e ainda n fiz mas espero q isso passe um dia

    ResponderExcluir
  12. Cara... Tenho 19 anos e, sinceramente, me sinto velhíssimo! Não pela idade que tenho, mas, sim, por conta de sentir o peso das responsabilidades chegando. Tenho 4 irmãos e sinto que já devo assumir a responsabilidade por eles, meio que... não teremos nossos pais para sempre, sabe? O foda é que não consigo achar meios para isso. Sinto o peso de entrar logo numa facul e conseguir um emprego, mas saber que não é simples assim me preocupa. Tenho medo de chegar aos 30, nem sequer tendo minha casa própria. Sem falar nos objetivos que criei antes dos 18 anos, que, às vezes, fazem eu me sentir frustrado, aqueles sonhos de jovens adolescentes imaturos, mas na real nem fazem falta de verdade... Creio que a velhice está ligada ao quanto realizamos ao longo de nossas vidas, se muito, somos novos. Se pouco, velhos somos! Kkkk, mas foi bom desabafar aqui, adorei o post, cara! Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Cara... Tenho 19 anos e, sinceramente, me sinto velhíssimo! Não pela idade que tenho, mas, sim, por conta de sentir o peso das responsabilidades chegando. Tenho 4 irmãos e sinto que já devo assumir a responsabilidade por eles, meio que... não teremos nossos pais para sempre, sabe? O foda é que não consigo achar meios para isso. Sinto o peso de entrar logo numa facul e conseguir um emprego, mas saber que não é simples assim me preocupa. Tenho medo de chegar aos 30, nem sequer tendo minha casa própria. Sem falar nos objetivos que criei antes dos 18 anos, que, às vezes, fazem eu me sentir frustrado, aqueles sonhos de jovens adolescentes imaturos, mas na real nem fazem falta de verdade... Creio que a velhice está ligada ao quanto realizamos ao longo de nossas vidas, se muito, somos novos. Se pouco, velhos somos! Kkkk, mas foi bom desabafar aqui, adorei o post, cara! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei estou em 2020 tenho 20 anos escrevi um puta texto para te responder, pois eu acredito que tenhamos o mesmo problema mais o que eu fiz?! merda kkk cliquei e saiu apagou tudo essa bosta kkkk Emfim tenho 20 anos como disse e acredito que você também tenha e eu acho que descobri nosso problema! Cara, o nosso problema e a era que nos nascemos a era da tecnologia e também aonde os novos querem ser velhos e os velhos querem ser novos, hahaha sim exatamente isso! Para pra pensar puts!! temos 20 anos!!!!!! isso não e nada e só um número não diz com que idade mental estamos e outra até ontem tínhamos 15 e tínhamos planos sabe?! Quer dizer eu não tinha nenhum plano que fosse ganhar o prêmio Nobel modesta parte, haha mais eu queria ganhar dinheiro para mim e minha família sabe?! Conhecer alguém legal namorar

      Excluir
    2. continuação... Conhecer alguém legal namorar bastante antes de casar ,sair, viajar, levar minha família a Paris, a Cancun pq puts eles merecem! Mais cara eu também estou com essa angústia foda, pq para mim dinheiro importa, pois cara isso gira o mundo não e a coisa mais importante do mundo mais traria uma puta felicidade a minha família, então voltando ao assunto eu queria só colocar um adendo aqui eu havia escrito no outro texto que apagou puts! mais kk enfim eu VI UM VÍDEO NO YOUTUBE OBS: ISSO E IMPORTANTE! aonde um menino de 16 anos ou menos 13 eu acho e foi isso! Ele conseguiu vender uma ideia genial um proposta de empresa enfim basicamente ele criou um aplicativo aonde as mães das crianças da escola dele pudesse comprar matérias escolares para os filhos, pq a própria mãe dele tinha dificuldade então aí ele junto enfim, de alguém ajudando ele pois era pra criar um aplicativo e ele tinha apenas 13 anos! Mais ele teve a ideia e criou! e aí ele começou a ganhar muito dinheiro com o aplicativo e aí resolveu vender em um programa de televisão para jovens talentos lá de fora do Brasil ( e lembrando ele e brasileiro) E ele conseguiu 600 mil reais com essa proposta que

      Excluir
    3. Continuação... E ele conseguiu 600 mil reais com essa proposta que ele havia projetado! DEPOIS com esse dinheiro ele fez faculdade fora do Brasil quer dizer está fazendo! Mais cara eu fico pensando tipo O PAI DESSE GAROTO SABE?! pq meu pai e analfabeto, minha mãe e cozinheira sabe?! Não tem nada a ver tenho muito orgulho deles só que, Então o pai desse moleque deu muito incentivo a ele sabe?! Sobre crescer bar vida, A família dele era pobre iguais nos acredito que você também seja, (mais assim tinha o que comer e vestir e tudo) só que o pai dele inteligentíssimo acreditou na Ideia dele, e embarcou de cabeça! agora imagina qualquer outra pessoa que talvez tenha um puta talento e não teve oportunidade e não sabe que talvez até tenha o talento.

      Excluir
    4. Continuação ... não sabe que talvez até tenha o talento. E tem outra história também sobre essa menina só que o pai dela ele e rico, emfim ele e investidor em bolsa de valores essas coisas, e aí ela desde de cedo começou a investir e tudo mais, ou seja, ela tem um pai "foda" que entende dessas coisas e insinuou a ela sabe?! Mais não tirando o mérito dela pq ela fez cara UM *MILHÃO DE REAIS* COM 13-15 ANOS DE IDADE 🙀🙀🙀 Então eu acho isso, eu não sei seu nome, vou chamar anônimo ok?! Então eu acho que o problema e que as pessoas estão evoluindo rápido demais por causa da internet era digital YouTube, Instagram agora tiktok e está certo pq o futuro e a internet mais eu me sinto meio perdida dentre esse bicos, pois não me encaixo em nenhum sabe?! Por exemplo eu tenho os meus sonhos quero criar uma empresa mais para isso preciso de visibilidade e para isso preciso da internet mais, não gosto de aparecer não e que seja tímida, eu não sou kkkkk mais não tem quando tu sla vê que o que você quer e muito difícil e tudo hoje se tornou "mais fácil" para as pessoas com a facilidade da internet, pq puts nego pode ver teu vídeo do Japão sabe?! 💁 Então ainda mais que eu quero montar uma empresa mais sei que tenho um longo caminho a trilhar, só sei que essa galera vamos supor Larissa Manoela, a Maísa Silva, enfim essa galera 2000 a 2004 evoluiu por causa da era da internet que começou entre meados 1990 a 2000 então a gente mesmo com essa facilidade se sente meio limitada a tanta gente que vem aproveitando da internet, para se promover e eu acho isso massa, só que aí ao mesmo tempo fico pensando essa não e minha pira sabe?! Se meu sonho e ter dinheiro não e trabalhar com internet, mais apesar disso me vejo andando lado a lado, me vejo promovendo algo por lá! pois faculdade não e para mim ainda mais que faculdade pelo menos aqui no Brasil com essa economia e esse políticos não está sendo precendencia de emprego, ou seja tem um monte de gente com dilploma na mão aí, pq não está tendo emprego para todo mundo! O mercado lá fora e assim e coisa de doido cada um querendo o seu pensando em si próprio eu vi uma matéria que o Brasil e um dos países com o salários mínimo mais desigual que tem, pois os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres , nós não somos um país que pensam em igual são todos cuidado do seu e querendo mais para si sabe?! E tem países por exemplo que o salário do pedreiro e o mesmo que do médico, pois ninguém lá ganha muito mais que ninguém sabe?! Assim mantém a economia boa e justa! NOSSA MAIS FIQUEI PENSATIVA O CARA LEM CIMA FALIU QUE TEM 40 ANOS COM 4 FILHOS E ACHOU QUE UM DIA SERIA RICO E NÃO FOI! TRISTE SABER IRMÃO! :( A VIDA E MSM ASSIM MAIS DESISTE NÃO! POIS NOS COLOCAMOS NO SEU LUGAR, AGORA CHEIO DE SONHOS IGUAL CONTEI A CIMA, MAIS NOS FAZEMOS PLANOS E DEUS RI NÃO E? KKKKKKKK as vezes penso nisso que tudo em que venho lutando um dia não de em nada, e tenha gostando minha vida atoa, atrás do dinheiro e não curti, pois quero dinheiro justamente para curti e curti para mim não e beber e me drogar ( não julgo) só que eu gosto de viajar, com minha família da um sustendo uma moral em casa, comprar um carro da um rolê com o boy, comprar as coisas que quero! emfim coisas simples que para mim fazeriam toda a diferença! AH SEM FALAR NOS AMIGOS INDO PARA FRENTE E NOS NÃO NÉ mais por exemplo minha amiga vai fazer faculdade agora né fico feliz por ela cara, mais fico pensando não e inveja pois não e algo que quero fazer mais e como se eu que não tivesse fazendo nada sabe?! Pois querendo ou não um diploma e algo físico entende?! Hahaha então agora tudo e muito raso, e incerto o Negócio da faculdade e essa coisa de agradar a coroa, apesar que ela queria que eu seja feliz ela goxtaaa de uma graninha kkkkk quem ano gosta mais e?! E eu me vejo ganhando uma grana sendo uma puta empresária já pensou d+ hahaha mais então espero contato aninomo ânimo em bjss

      Excluir
    5. DESCULPA OS ERROS DE DIGITAÇÃO E cara o texto foi grande que escrevi Lara você, sem pontuação sabe?! Taquei o fodas* só fui escrevendo e soltando tô nem aí kkkkk kkkkkkkk

      Excluir
  14. Faço 28 esse ano, ando me sentido muito mal por isso, parece que tirando a faculdade e cursos tecnicos que fiz nao avancei nada desde os 20, mas parece que foi ontem.
    https://www.youtube.com/watch?v=tOLpaCgJY2w

    ResponderExcluir
  15. Galera,eu faço 40 esse ano e continuo pegando onda e andando de skate. Tenho uns 8 cabelos brancos..kkkk e na boa....já fiz tanat coisa que parece que tô em duas encarnacenc. Mas ainda nao me sinto velho. Acho que isso é coisa da cabeça mesmo. So namoro pessoas de 23, 24 anos. E assim.. até agira, a vida tá otima. Mas tem dias que penso que se eu morresse hoje tava bom. Sem neura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei cara que legal fico feliz por você, e raro! tenho 20 anos ... Mais tu deve ser homem não e? Então tem essa diferença aí de um homem para uma mulher sabe? Tipo fico pensando as vezes a mulher quando faz começa o papo chato, a mais já?! 40 e o útero, a porr* da menopausa, os homens não querem pq está velha, e todo um papo chato sabe? Aonde quando ela começa a sair com um cara mais jovem e pq ela tem dinheiro ou ela tem que ser Bonita nossa como se fosse impossível entende?! Acredito que acontece com você também assim! As pessoas te julgam por sair com mulheres mais jovens! Tu deve ser boa pinta não e?! Hahaha brincadeiras a parte! quero saber de sua parte como se sente jovem aínda o que faz para se sentir assim? Espero contato agradeço desde de já cara e obrigada aí pelo depoimento bbjss

      Excluir
  16. Olá
    tenhao 14 anos e desde os 12 comecei ame sentir um poucomaisvelhar não de corpo ´´ é claro,mas de rosto. tipo meu rosto tem orelha traços de bigode chines e quando fechos o olho a tracos de linahs que não deveriam esta ali e as vezes a minha veias dos braço aparecem, fezendo a minha mão parece mão de velho e vvo com dor nas costas mesmo coma postura certa,ainda bem que não tenho peitos se não andava me arrastando no chão etc. ,isso e estranho e sinto falta da infância parece que passou voando,gostaria deter-lha vivido com mais plenitude mas agora que já sou literalmente uma adolescente vou vive minha adolescência detalhe por detalhe pois sei que daqui uns poucos anos serei considerada uma adulta e fico me perguntando se irei pra faculdade conseguirei me forma ter o emprego que sempre qui

    ResponderExcluir
  17. Hoje eu faço 23 anos, me sinto estranhá metade adolescente metade adulta, estou com medo de envelhecer. Era para eu esta feliz mas não estou.

    ResponderExcluir
  18. E tipo eu tive depressão durante 5 anos desde os 18 de 18 para cá eu não vivi e se agora posso me sentirespondeu como adolescente que não pude ser, é tão estranho que estava chorando no meu próprio aniversário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra eu estava na mesma situação que você, tive distemia com 16 anos e perdi uns 7 anos da minha vida pensando que no próximo iria melhorar, mas nunca melhorava.sinto como se eu tivesse perdido minha juventude.

      Excluir
  19. Aff da pânico ler isso aqui! Tenho 38 anos e não sinto absolutamente nada disso. Me sinto gata, adoro malhar, saiu de bicicleta, balada é comigo mesmo e sou casada com um homem de 28 anos. Se vcs com 24 estão assim imagina aos 50. Quero ter 60 me sentindo como me sinto hoje! Mas madura e com o vitalidade dos 15.

    ResponderExcluir
  20. Bom, agora estamos em 2019.
    Acho engraçado que quando esse post foi publicado, eu tinha 14 anos (quade 15) e agora tenho 19 e ano que vem foi fazer 20!!!
    Eu estou me sentindo muito velha, ainda mais sabendo que crianças que nasceram em 2006 ja tem 13 anos e eu tinha 13 anos em 2013 que nao faz muito tempo, mas e agente para pra pensar, foram a 6 anos atras!!!!!!!

    É esquisito que crianças que nasceram em 2010 ja tem seus 9 anos.....

    Eu quero agora amadurecer, me divertir, ser mais idependente e terminar minha faculdade. O tempo passa muuito rapido e a pressão só aumenta pra sua vida estar conpleta antes dos 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa pressão para sermos grandes antes dos 30 e foda somos parceiras nessa parte não está sozinha também tenho 20

      Excluir
  21. Estou com 25 pra 26 anos. Atualmente me encontro num lugar bem ruim, a fadiga é tanta que prefiro nem contar, mas tem a ver com drogas e seus colaterais mesmo depois do fim do uso. Me encontro numa fase de desesperança e angústia enormes, com a mesma fome de conquistar os sonhos de sempre, porém sem o tempo a meu favor ou a capacidade mental pra tocar o barco com facilidade. Eu tô fazendo todo o possível, mas batendo na parede de tempos em tempos. Chegar aos 30 e poucos sem ter realizado porra nenhuma e caindo em cinismo/amargura pra sempre vai ser a morte em vida, ai o negócio vai ficar difícil pra valer.

    ResponderExcluir
  22. acho q me senti "velha"(não ultrapassada) pela primeira vez com 15 anos(é oq acontece quando vc percebe q tá vivendo um dia após o outro sem ctz alguma se o amanhã ainda vai virar hoje), depois... no final do ensino médio que foi a hora da ficha cair q tava na hora de realizar meus sonhos, mas que sonhos? kkkk. e agr me sentido além d velha, ultrapassada. :v não consigo mais acompanhar todas as atualizações q acompanhava a algum tempinho atrás(vai ver é pq to estudando pra conseguir um emprego"aceitável").
    é legal saber q ñ estou sozinha nessa. :) no fim vamos todos estar a girar essa roda, é melhor envelhecer do que morrer jovem(semopre).

    ResponderExcluir
  23. Mds estou com 26.
    Ao ler tudo isso fico imaginando como era bom meus 15 anos e melhor ainda meus 20, época do post.
    Agora com 26 ta dificil aceitar a dura realidade de ser velho de mais para algumas coisas. Ver pessoas de 18 anos com pensamentos totalmente diferente de vc pq vc é velho demais pra isso sincerannete não é facil kkkk mas estamos ai... Vou vivendo.

    ResponderExcluir
  24. Gente que com 25-30 anos de idade se sente velho é doente mental, vazio e ota#@r!. Vão se lascar, bando de feios!

    ResponderExcluir
  25. Putz, estou pasma!
    Os homens se sentem velhos com 30 anos, o que acontecerá com vocês quando chegarem aos 50? Ahhhh talvez se tornem homens e gostem desta nova condição. Sei que isso esta se tornando raro, mas vou torcer para os que estão lendo esse comentário alcancem essa maravilhosa condição, apesar de saber que um fenômeno bem moderno chamado ADULTESCÊNCIA esta se tornando o padrão.
    Eu estou com 47 e hoje e que comecei a me perguntar se estou sentindo-me velha e busquei na internet "quando é que as mulheres começam a se sentir velhas" e cai neste texto.
    A única coisa que justifica eu começar a me sentir velha é de uma condição rara de 0 graus em ambos olhos passar a não conseguir mais ler rótulos com fonte tamanho 8, enfim as coisas de muito perto embaçam e agora estou 1,15 em um olho e 0,75 em outro.
    Talvez a vida moderada seja o segredo, afinal nunca fui de extremismo, esportes sem agitações, natação, caminhadas, poucas saídas noturnas, o mesmo peso nestes últimos 20 anos, enfim a vida tranquila me deu uma lucidez danada.
    Velha que nada! Deixa eu fazer 60 ai eu me pergunto de novo.

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus Tô com 29 anos e me sentindo tão velha q parece q eu tenho 70, eu sempre fui muito precoce em tudo que fiz, sai de casa aos 24 e me casei, meu erro foi casar cedo, não aproveitei festa e afins e agora eu tenho um pique danado pras coisas porém a galera da minha idade não me acompanha, todo mundo arrumando filho, casando agora, querendo viver a vida de adulto e eu querendo viver o tempo q perdi. Infelizmente pra mim já é tarde, principalmente por que um homem de 29 é legal , agora uma mulher de 29 já não é tão bem vista assim.

    ResponderExcluir
  27. Fato é se vc tiver 15 perto de crianças de 10 vai se sentir velho,
    se tiver 20 perto da galera de 12,15 anos vai se sentir velho
    Se tiver 30 perto da galera de 20 anos vai se sentir velho e assim sucessivamente
    Problema é que nos não damos muita confiança pra quem é mais velho que a gente, sempre vemos essas pessoas como atrasadas fora do nosso tempo, mas cada um está vivendo seu momento , talvez se nós pararmos de nos comparar com a galera mais jovem e começar a comparar com as pessoas mais velhas esse sentimento muda totalmente, vc vai perceber que ainda tem muita estrada pra trilhar, eu mesmo a grande maioria dos meus amigos são mais velhos q eu e isso só me incentiva a chegar na idade deles conquistando as coisas que eu quero pra mim . Tudo depende da forma que você vê, para de olhar para vos jovens e planeje onde vc quer estar quando for adulto ou melhor idade, as pessoas mais novas ainda tem muito caminho pra correr e vc já passou pela metade do caminho deles , se considere adiantado

    ResponderExcluir
  28. Me sinto acolhido, sério mesmo.

    Nasci em 2002 e tenho 19 anos hoje, em 2021.

    Eu aguento um puta peso de ficar velho, isso me consome.... mas é isso. Viver o hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única louca "jovem" que se sente assim kkkkkkkkkkkkkk. Estou mais aliviada...
      Embora ser nova em plena pandemia seja um gatilho maior ainda pra esses pensamentos. Quem está aí na faixa dos 20 e poucos como eu,sabe.

      Excluir
  29. Eu tenho 25 anos e me sinto velho mas ao mesmo tempo culpado por sentir isso, pq sei que na real não sou velho e é um certo egoísmo da minha parte pensar assim, mas fazer o quê, é difícil lutar contra o que se sente kk. Mas esse negócio do tempo que passa pra cada um é doido, Santo Agostinho dizia que a noção de tempo que nós temos é enganosa, na verdade só o existe o presente e o passado e o futuro são projeções das nossas memórias e das nossas expectativas, que tem como referência nossas experiências. É incrível como amadurecer é um processo contínuo e lento, tem coisas que eu olho hoje e fico pensando: caramba! como eu não via isso desse jeito antes, ou, como não percebi esses detalhes antes?! Mas acontece que pra gente perceber certas coisas é necessário passarmos por experiências que irão permitir termos uma visão mais ampla sobre essa situação quando acontecer. Por exemplo: quando a gente é adolescente acha um saco os pais da gente querendo controlar tudo né? Pois bem, só quando você for responsável por alguém vai entender esse sentimento, de saber que a pessoa é inocente pra certas coisas e em certas circunstâncias torna-se perigoso a forma como ela irá agir.. enfim, adoro fisolofar, pra mim o que mais aprendi de valioso até hoje, já que me sinto um pouco velho é a máxima do sábio ET Bilu: busquem conhecimento! Abraço a quem leu até aqui hahahah

    ResponderExcluir
  30. Vão se fuder , viva a vida ela é unica, Viver é diferente de estar vivo. Não importa a sua idade , faça tudo que tem vontade

    ResponderExcluir

Seu feedback é muito importante pra mim! Me diz aí o que você achou :))

2Bits. Tecnologia do Blogger.