Tour pelo estádio do River Plate: o Monumental de Núñez

Leave a Comment
Tour pelo Estádio do River Plate - Monumental de Núñez

Sou apaixonado por futebol. Às vezes contesto minha paixão: "como é possível amar uma instituição?", me pergunto. Um sentimento difícil de entender. Mas o futebol é isso, um sentimento.

Por isso, gosto de conhecer os estádios dos clubes locais por onde passo. Tive a oportunidade de descer ao gramado da Amsterdam Arena, estádio do Ajax, e na última semana (quase) botar meu pé no gramado do Monumental de Núñez, estádio do River Plate aqui em Buenos Aires.

Entrar no vestiário onde jogadores, dos mais novatos aos mais renomados, se preparam para partidas importantes é incrível. Sair pelo túnel e andar ao lado do gramado é igualmente emocionante - quase dá pra sentir e ouvir a torcida gritando, o nervosismo de ser um jogador responsável por conduzir um show para milhares de pessoas.

Senti tudo isso na visita ao Monumental e consegui mostrar muita coisa em vídeo. Minha intenção era passar detalhes da história do clube, mostrar como é o tour pelo estádio do River Plate e fazer com que você, assistindo, possa se sentir um pouco lá dentro.


Tour pelo Estádio do River Plate

É só clicar no vídeo abaixo pra ver como é visitar o Monumental de Núñez.




Curiosidades

Sabia que o River Plate foi fundado, teve o projeto do seu estádio apresentado e teve o Monumental inaugurado, tudo no dia 25 de maio? O dia bate também com a data não-oficial da independência argentina, quando o vice reinado espanhol caiu e uma junta local assumiu o governo em Buenos Aires. Com certeza nada disso é coincidência.

Sabia que o apelido do River Plate, "Millonarios", surgiu quando o clube contratou, nos primeiros anos depois da profissionalização, um jogador por 10 mil pesos argentinos? Hoje isso não paga o salário de um jogador das categorias de base, mas na longínqua década de 30 era uma grana gigantesca. Por isso, os torcedores encheram o peito pra falar que o clube era rico, que era milionário. Se você me perguntar, acho um apelido escroto e arrogante. De qualquer forma, ele é usado até hoje e faz parte da história do clube.

Essas e outras histórias sobre o River estão contadas no vídeo, vale a pena conferir!


Preços e horários do tour do River Plate

Se você está ou estará por Buenos Aires e planeja visitar o estádio do River Plate, deixa eu passar algumas informações.

O horário de funcionamento do museu é das 10 às 19, todos os dias (exceto quando há jogos no estádio). A entrada do museu, em 26/5/2016, custava 115 pesos. Como falo no vídeo, não acho que valha a pena passar só pelo museu. O ideal é fazer a visita guiada, que te leva aos corredores internos, à arquibancada, ao vestiário e ao gramado.

As visitas guiadas saem de hora em hora, das 11 às 17, também todos os dias exceto nas datas com jogos. O preço, em 26/5/2016, foi de 150 pesos.

Para obter informações atualizadas sobre o tour pelo estádio do River Plate, incluindo preços e horários, clique aqui.

Entrada Tour pelo Estádio do River Plate - Monumental de Núñez
Entrada do estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Núñez

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a visita ao estádio ou sobre o River, comenta abaixo ou lá no YouTube. Vou fazer o melhor para responder! ;)


0 comentários:

Postar um comentário

Seu feedback é muito importante pra mim! Me diz aí o que você achou :))

2Bits. Tecnologia do Blogger.